Julián Álvarez entra para a história do futebol com uma enorme coleção

O jovem atacante do Manchester City se tornou um jogador raro no mundo do futebol ao conquistar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões na mesma temporada.

Julian Álvarez entra para a história

Julian Alvarez não entrou em campo na final contra o Inter Milan no dia 10/6 (horário do Brasil), mas o atacante argentino adicionou mais um título importante à sua carreira. Com o título da Liga dos Campeões 2022/23, Alvarez se tornou o primeiro jogador na história do futebol a vencer a Copa do Mundo e conquistar a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Nacional e Copa Nacional) na mesma temporada, notícias do canal de TV Futemax.

Além disso, o atacante argentino se tornou o jogador mais jovem a vencer a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo na mesma temporada. Antes de Alvarez, outros 9 jogadores haviam conquistado a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo na mesma temporada.

Raphael Varane (2017/18) foi o jogador mais recente a conquistar esses dois títulos importantes no mesmo ano. Ele venceu a Liga dos Campeões 2017/18 com o Real Madrid, derrotando o Liverpool na final. Dois meses depois, o zagueiro francês conquistou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com a seleção francesa.

Para Alvarez, em menos de um ano, o atacante nascido em 2000 conquistou títulos importantes no futebol, incluindo a Copa do Mundo, Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra. O ex-jogador do River Plate marcou 17 gols e fez 5 assistências em 49 jogos pelo Manchester City nesta temporada.